Kuei, o vampiro, e a arte de Joe Santos

Recebi via email, hoje pela manhã, a imagem abaixo, de um desenhista japonês, colorido magnificamente pelo meu amigo Joe Santos.

desenho-joe

Estamos fazendo uma história em quadrinhos juntos, e aí de vez em quando ele me manda essas coisas pra me deixar bestificado – e invejoso da sua arte.

A parceria

Eu havia convidado Joe para desenhar um roteiro meu, mas ele me fez uma outra oferta, bastante interessante: escrever as histórias de um personagem que ele havia desenhado. E, assim como aconteceu com a ilustração acima, ele me mandou o personagem via-email e eu não pude dizer não. Desde então, nossa sintonia com o texto e as idéias de desenho tem funcionado muito bem. Veja o personagem abaixo.

vamp-1

O personagem é Kuei, um vampiro de Arcádia que vem ao Plano Terrestre num futuro cerca de 300 anos distante do nosso tempo. A Terra está vivendo uma fase pós-apocalíptica, onde a Internet e as telecomunicações deixaram de existir, tornando a informação escassa e cara de se obter. Antigas lendas e criaturas fantásticas voltam a espreitar, tornando nosso planeta um misto de alta tecnologia perdida e criaturas fantásticas, cheias de referência a um mundo que teve sua história recente praticamente “deletada” por guerras e bugs de sistemas digitais.

Kuei vem ao Plano Terrestre para rastrear a história vampírica – os vampiros de Arcádia vieram originalmente do Plano Terrestre. Enquanto desvenda lendas do passado vampírico, como a verdade sobre a condessa Elizabeth Bathóry, ele enfrenta Drácula e uma caçadora de criaturas sobrenaturais.

Falarei mais sobre o enredo e personagens em próximos posts.

5 respostas para Kuei, o vampiro, e a arte de Joe Santos

  1. Roberto Pereira disse:

    Existem dois tipos de artistas: o artista burro e o artista inteligente.

    O artista inteligente busca a mudança da idéia, a abordagem de novas fórmulas, dando novos enfoques ao conhecido e ACRESCENTANDO novidades pois ele busca o NOVO.

    O artista burro faz mais do mesmo, não anda, não sai do lugar, apenas anda em círculos e acha que está mudando tudo… Sem nada mudar.

    Em qual das duas categorias acima você se encaixa?

    Pois é.

  2. […] a escrita do roteiro da minha parceria vampiresca ao lado de Joe Santos. Abaixo, Mercúrio, informante de Kuei, o […]

  3. Tássio disse:

    Estava aqui de passagem e comecei a ler sua postagen de Sandman e mais tarde da Turma da Mônica (concordo com o que disse sobre a participação de Cassaro) e saí vasculhando seus arquivos e digo que gostei muito do que li. Só queria fazer uma pequena observação sobre Kuei que não pude evitar:
    Seu estilo de roupas e armas me lembrou Dante da série de jogos Devil May Cry, que também possui uma HQ. Talvez você queira dar uma olhada caso não conheça.

  4. […] pelo meu amigo e parceiro de quadrinhos Joe Santos. O cara manja muito, veja desenhos dele aqui e aqui.Estarei lá […]

  5. Roberth disse:

    Sempre fui fissurado em quadrinhos, mas ultimamente estou com um sério problema:quero entrar no mercado de trabalho, e pelo que ví você tem alguma experiência no assunto das HQs,então queria saber se poderia me dar uma indicação, algo como um estágio, ou algo do tipo.
    Se souber de algo, por favor me contate pelo e-mail,
    desde já muito obrigado.

Deixe uma resposta

