Eles cresceram! – A vez da Luluzinha

4470_luluzinha

Depois do estirão da Turma da Mônica Jovem, é a vez da Turma da Luluzinha. Reproduzo abaixo texto do Blog dos Quadrinhos:

“Depois da Turma da Mônica Jovem, mais uma personagem das histórias em quadrinhos infantis chega a adolescência. É a Luluzinha que, a partir do mês de junho, estará nas bancas como “Luluzinha Teen e sua Turma”.

Como acontece com a turma do Maurício de Sousa, as histórias com a versão adolescente de Luluzinha também serão publicadas em estilo mangá. A personagem será lançada pela Pixel, um dos selos editoriais da Ediouro, e será produzida por autores nacionais.

Na nova versão, Luluzinha terá em torno de 15 anos. Ficará esbelta e manterá parte dos cachinhos, uma das marcas da personagem norte-americana. Bolinha por sua vez ficará magro. As histórias serão contadas em capítulos, tal qual ocorre nos mangás. A cantora Pitty faz uma participação especial na edição de estreia.

A Pixel tinha como carro-chefe as revistas da linha adulta da norte-americana DC Comics. A editora carioca rompeu o contrato neste ano e não lança nada desde janeiro. A ideia se assemelha muito ao projeto “Turma da Mônica Jovem”, feito pelos Estúdios Mauricio de Sousa, e não é difícil saber o porquê. Desde que foi lançada, a revista com a versão adolescente de Mônica, Cebolinha e companhia tem tido boa repercussão, tanto na mídia como de vendas.

Luluzinha estreou no Brasil em revista própria, publicada pela editora de O Cruzeiro no fim da década de 1950. Mas muitos leitores ainda a veem como personagem da Abril. A editora paulista publicou por anos a revista da personagem de vestido vermelho. O título foi cancelado na primeira metade da década de 1990.

Em 2006, a Devir “ressuscitou” a personagem. A editora republicou as primeiras histórias dela feitas por John Stanley a partir de 1945, dez anos depois da criação dela. A Devir lançou desde então seis álbuns e programa mais dois para este ano. Segundo a editora, os direitos de publicação estão mantidos, mesmo com a entrada da Ediouro.”

Luluzinha versão teen

Luluzinha versão teen

A Turma da Luluzinha Jovem irá de confronto direto com a Turma da Mônica Jovem, já que atinge o mesmo público. Para ver resenhas da Turma da Mônica Jovem, clique nos links:

https://roteirizandohq.wordpress.com/2009/04/14/turma-da-monica-jovem-8-conclui-o-arco-brilho-de-um-pulsar/

https://roteirizandohq.wordpress.com/2009/03/25/artigo-de-analise-da-turma-da-monica-jovem/

https://roteirizandohq.wordpress.com/2009/03/17/turma-da-monica-jovem-7-consolida-trama-de-ficcao-cientifica/

https://roteirizandohq.wordpress.com/2009/02/05/turma-da-monica-jovem-6-da-uma-guinada-rumo-ao-espaco-e-a-boa-qualidade-das-historias/

https://roteirizandohq.wordpress.com/2009/01/10/turma-da-monica-jovem-5-decepciona-ao-abordar-o-cotidiano-do-adolescente/


12 respostas para Eles cresceram! – A vez da Luluzinha

  1. yuri amaral disse:

    Yay!

    =)

    Vi seu blog divulgado na comu de semiótica e quadrinhos, e fiquei interessado na sua história sobre o Demônio negro… parece ser um trabalho com muito potencial!

    Ficarei de olho por aqui!

  2. Val disse:

    sinceramente, que ideia idiota!!!

  3. Marcelo Oliveira disse:

    Yuri,
    Obrigado pelo apoio! Acompanhe mesmo nosso trabalho. Estamos adiantando os roteiros, acredito que logo teremos completado toda a narrativa =)

    Valmar,
    Cara, olho com desconfiança pra esse material, mas quero ver no que vai dar! sou curioso🙂

  4. Sodalita disse:

    Essa eu também quero ver… Oo

  5. Amo monica jovem! disse:

    Vou criticar aqui,detestei a luluzinha jovem,é uma imitaçao barata do q é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor…TDMJ!!!!!!!!!!!

  6. Luna disse:

    Eu até pensei em comprar, mas quando vi que era preto e branco (maior crítica que eu tenho à Turma da Mônica Jovem, inclusive), desisti na hora. Até nisso copiaram vê se pode… E Bolinha magro? Não dá!

  7. anne disse:

    olha aqui isso e imitaçao prefiro mas e que e turma da monica do que luluzinha ve se pode

  8. beatriz disse:

    queria ver as historias

  9. lais disse:

    rídiculo…

    apesar de ter 13 anos,
    o que eu gosto mesmo é de jogos

  10. juliana disse:

    deve ser legal…

  11. rebeca disse:

    que legal

  12. Bruna disse:

    Noossaaaaaa…Que paga pau da turma da monica jovem!
    Odiei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: